Na noite desta segunda-feira, (15) o pré-candidato à Prefeitura de Manaus pelo União Brasil (UB), Roberto Cidade, esteve nas zonas Centro-Oeste e Oeste para apresentar seus compromissos de pré-campanha para a população. Nos bairros Redenção e Compensa, Cidade falou sobre saúde, infraestrutura, atenção social e segurança, além de voltar a cobrar as promessas não cumpridas pela atual gestão municipal. O pré-candidato também participou do lançamento das pré-candidaturas a vereador de Rodrigo Carvalho (PMB) e Hugo Bacelar (PRD).
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
“Manaus precisa ter um prefeito do diálogo, que respeite o Legislativo, a educação, os professores. Que tenha compromisso com a população. Manaus é a quinta capital do país que mais arrecada e não melhorou a saúde e a infraestrutura. As escolas não têm merenda de qualidade e as feiras da cidade estão entregues às baratas porque ele não conseguiu entregar as reformas. É inadmissível que o prefeito que está aí tenha triplicado o valor do IPTU e que isso não tenha sido revertido em entregas para a população. Nós temos compromisso com Manaus e vamos cumprir”, declarou.
Entre os compromissos de Cidade para a capital estão a ampliação e o armamento da Guarda Municipal, para que os agentes possam contribuir com a segurança pública. A implantação do Auxílio Municipal Permanente, que irá beneficiar 50 mil famílias com valor mensal de R$ 150; e a instalação de 12 Unidades de Pronto Atendimento (UPA) com funcionamento 24h, em todas as zonas da capital, em quatro anos.
“Sou uma pessoa que faz política ouvindo mais e procurando resolver, investindo meus esforços em projetos que são pautas positivas, que são importantes para as pessoas. Foi assim com o Auxílio Estadual Permanente, o Prato Cheio, a aprovação para construir o Rapidão, que hoje é a maior obra de mobilidade urbana de Manaus; a CNH Digital. Foi assim que aprovamos a PEC que autorizou armar a Guarda Municipal, coisa que o atual prefeito não fez. Temos compromissos sérios e viáveis para melhorar a nossa cidade. Só o que foi gasto para pintar e agora para repintar dá para pagar o Auxílio Municipal e ajudar a colocar comida na boca das pessoas. Temos que ter seriedade para administrar”, destacou.
Pré-candidatos a vereador
Rodrigo Carvalho (PMB), pré-candidato à Câmara Municipal de Manaus (CMM), chamou atenção para o fato de Manaus ser uma das capitais mais desarborizadas do País e também uma das que possui os piores índices de saneamento básico.
“Temos uma cidade quente e sem arborização. Foi inaugurado um parque chamado Gigantes da Floresta que não tem uma árvore sequer. Onde já se viu um parque sem árvores? Nossa cidade tem os piores índices de saneamento do País. Temos que olhar a cidade como um todo, priorizar o que é importante e o Roberto já está fazendo isso. Ele é o único candidato até agora que já mostrou que tem planos sérios e viáveis para saúde e para a segurança de Manaus”, afirmou.
Hugo Bacelar (PRD), também pré-candidato a vereador, destacou que a capital possui muita deficiência em relação à saúde pública. “Sou do bairro da Compensa e falo com propriedade sobre a minha realidade, sobre a realidade do meu povo. Nas Unidades Básicas falta remédio, não tem odontologista. As ruas não têm infraestrutura de qualidade, aqui não tem uma parada de ônibus digna para o usuário. Vivemos uma gestão desgovernada e precisamos mudar isso”, falou.
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui
“Precisamos ter na Prefeitura de Manaus um prefeito que tenha experiência, maturidade, equilíbrio e vontade de trabalhar. Que tenha compromisso com a cidade e com as pessoas. Me sinto preparado para o desafio, pronto e disposto para ajudar a mudar Manaus para melhor”, finalizou Roberto Cidade, pré-candidato à Prefeitura de Manaus.
Fonte: ASSESSORIA