Amazônia Sem Fronteira

Política

“Por que eles não fizeram quando eram governadores?”, questiona Wilson sobre Auxílio Estadual permanente

"Por que eles não fizeram quando eram governadores?", questiona Wilson sobre Auxílio Estadual permanente

"Por que eles não fizeram quando eram governadores?", questiona Wilson sobre Auxílio Estadual permanente
(Foto: Alex Pazuello e Diego Peres)

Em encontro com lideranças das zonas oeste e centro-oeste, governador falou sobre benefício que alcança 300 mil famílias

O governador Wilson Lima, candidato à reeleição pelo União Brasil, participou, na noite deste sábado, 3 de setembro, de um encontro com lideranças das zonas oeste e centro-oeste de Manaus, realizado no bairro Alvorada. Ao conversar com os eleitores, Wilson ressaltou o pioneirismo na criação do Auxílio Estadual permanente, que alcança 300 mil famílias vulneráveis do Amazonas e que será ampliado para mais 50 mil famílias no próximo mandato.

O governador lembrou que outros candidatos tiveram a oportunidade de fazer, em mandatos anteriores, mas não fizeram e agora utilizam o Auxílio Estadual como plataforma para conquistar votos.

“Eles estão indo para a frente da televisão dizer: ‘eu vou aumentar o Auxílio, vou triplicar’. Por que então eles não fizeram quando eram governadores? Eles tiveram tempo de fazer, tiveram dinheiro, tiveram apoio político. Aí depois que o ‘novinho’ veio e fez, eles agora querem fazer”, disse Wilson.

Wilson ressaltou prioridades do seu governo. “Nunca se governou tanto pensando no bem-estar da população e pensando no próximo. Tudo que a gente fez foi para melhorar a vida de quem mais precisa nesse estado. Mais uma vez eles prometem o que não conseguem entregar. Nós somos o governo que mais cumpriu promessas de campanha de 2018 na região Norte”, ressaltou o governador.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

No encontro, Wilson esteve acompanhado da primeira-dama do Amazonas, Taiana Lima; do deputado estadual Saullo Vianna, candidato a deputado federal no pleito de 2022; e da deputada estadual candidata à reeleição, Joana Darc.

“Aqui nós temos as associações que defendem as mulheres, o movimento da diversidade, grupos de idosos, temos os que trabalham em defesa das nossas crianças e adolescentes, e em prol da cidadania. O nosso grande compromisso é continuar trabalhando para fazer um Amazonas melhor para todos”, afirmou Joana Darc.

“Nós estamos vivendo a eleição mais importante do nosso estado, dos últimos 40 anos. O que a gente definir agora no dia 2 de outubro vai interferir na vida de cada um. Tratem como prioridade a reeleição do governador Wilson Lima”, disse Saullo Vianna.

blank

Prato Cheio
O bairro Alvorada, que sediou o encontro, recebeu ações de Wilson para melhorar a vida da população, como um novo restaurante popular Prato Cheio, que serve 400 refeições por dia por apenas R$ 1. Wilson reformou o PAC Alvorada, que recebeu melhorias pela primeira vez em 17 anos de existência.

Por meio de convênio com a Prefeitura da capital, cerca de 50 ruas já foram pavimentadas no bairro com o Asfalta Manaus

Além disso, Wilson inaugurou a Escola Estadual Terezinha Almeida, no bairro Alvorada 2. As obras tinham iniciado em 2014, mas foram abandonadas. Hoje a escola tem capacidade para atender 720 estudantes do Ensino Médio.

Wilson também está reformando a feira modelo do bairro Alvorada 2, em outro convênio com a Prefeitura. A feira gera 140 empregos diretos e mais de 4.000 indiretos. A parceria inclui outras duas feiras itinerantes

Fonte: ASCOM/SECOM

Mais Notícias