Veja a força da solidariedade. O pequeno Aiden McCarthy, de apenas 2 aninhos, foi abraçado por milhares de pessoas após perder os pais durante o tiroteio do dia 4 de julho nos EUA. Uma vaquinha virtual arrecadou mais de 3 milhões de dólares em poucos dias para ajudar a família. Isso dá mais de 15 milhões de reais.
Aiden foi encontrado sozinho e perdido por uma moradora e foi entregue a Irina Colon, que cuidou dele até que a família fosse identificada, no caso, os avós.
“Aos dois anos de idade, Aiden ficou em uma posição inimaginável: crescer sem seus pais”, escreveu Irina
A força da corrente do bem
Foi ela quem abriu a vaquinha no GoFundMe para o menino. Ele agora está sendo cuidado pelos avós maternos Misha e Nina Levebeg.
A campanha já teve o apoio de mais de 18 mil pessoas. Pelo menos 4 delas doaram o valor de 10 mil dólares cada uma, mais de 50 mil reais. 56 mil pessoas contribuíram até agora.
A tragédia
No dia 4 de julho, um homem efetuou disparos do alto de um telhado de um comércio durante um desfile na cidade Highland Park, perto de Chicago, no estado de Illinois.
O atentado deixou pelo menos 8 pessoas mortas. Entre elas, os pais do pequeno Aiden, Kevin McCarthy, de 37 anos, e Irina McCarthy, de 35 anos.
Robert Crimo, de 21 anos, foi o autor do tiroteio que também deixou mais de 30 feridos.
Segundo a polícia, para cometer o massacre sem levantar suspeitas, ele teria se disfarçado de mulher para esconder as tatuagens que tem na região da cabeça.
O homem também teria passado semanas planejando o ataque.
O desfile é uma comemoração famosa, que ocorre anualmente nos Estados Unidos para celebrar o dia da Independência do país, o 4th of July. Estariam presentes carros alegóricos, bandas, além da passeata com muitas pessoas.
Menino órfão está sendo abraçado
A tragédia mudou o rumo da vida de muitas famílias, mas no caso do Aiden, que ficou órfão, a perda tocou ainda mais os corações dos norte-americanos. Por isso tanta gente está abraçando o menino.
“Aiden será cuidado por sua família amorosa e terá um longo caminho pela frente para se curar, encontrar estabilidade e, finalmente, navegar na vida como órfão. Ele está cercado por uma comunidade de amigos e familiares que o abraçarão com amor e todos os meios disponíveis para garantir que ele tenha tudo o que precisa à medida que cresce”, escreveu Irina na campanha.
Fonte: SNB