Amazônia Sem Fronteira

Política

”Políticas públicas consistentes resolvem grande parte dos problema sociais”

”Políticas públicas consistentes resolvem grande parte dos problema sociais”
(Foto: Divulgação)

Dr. Rainer orientou alunos de uma escola pública sobre os mecanismos mais eficientes para obter melhorias em áreas básicas

Numa palestra realizada na escola estadual professor Francisco das Chagas de Souza, localizada na Avenida Joaquim Nabuco, no centro de Manaus, dr. Rainer Figueiredo, fisioterapeuta e ex-diretor da Policlínica Codajás (PAM Codajás), explicou para os alunos finalistas do ensino médio que a sociedade não deve ser passiva quanto a aplicação dos recursos públicos. Segundo o gestor da área da saúde, as redes sociais potencializaram as vozes das comunidades e, que se bem empregadas, podem trazer as melhorias coletivas.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

“É muito importante que a gente possa trazer isso para o âmbito escolar para que os alunos possam compreender qual o papel deles na sociedade. De que forma eles podem buscar uma mudança, conhecer e fazer valer seus direitos, Para que eles possam obter resoluções paras as suas dores“, disse Rainer.

Durante a palestra, Dr. Rainer explicou que as políticas públicas são ações direcionadas para a solução de problemas que afetam uma coletividade e que os recursos, arrecadados por meio dos impostos, financiam os projetos nas áreas de saúde, educação, social…

O gestor público enfatizou que a verdadeira força está na união de esforços em torno do mesmo fim. “Se vocês se juntarem agora para fazer um mutirão pedindo melhorias para a educação, eu tenho absoluta certeza de que vocês serão ouvidos, vocês serão notados, principalmente, agora com as redes sociais. Marca o prefeito, marca o governador nas redes sociais. Vocês irão obter uma resposta às suas demandas”, disse o fisioterapeuta.

Rainer destacou ainda que a organização confere legitimidade aos que reivindicam seus direitos. “Se vocês formarem ONGs (Organização Não Governamental), OSCs (Organização da Sociedade Civil) terão mais chances de obter sucesso. Se vocês se juntarem para ir à sala do diretor, para pedir para colocarem mais aparelhos de ar-condicionado porque estão enfrentando muito calor, vocês terão mais força do que se apenas um de vocês for lá sozinho”, afirmou.

• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui

Política

O fisioterapeuta também explicou que são a sociedade elege os políticos para que eles a represente. E, como representantes da sociedade, eles são responsáveis por identificar as demandas, criar agendas de discussões e implementar as políticas públicas. “Escolher bem nossos representantes no Legislativo e no Executivo é determinante para termos, por exemplo, serviços públicos que atendam às nossas necessidades”, finalizou.

 

Fonte: ASSESSORIA

• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui

Mais Notícias