Amazônia Sem Fronteira

Brasil

Policiais do Amazonas enviados a Brasília retornam para Manaus

Policiais foram enviados para reforçar segurança na capital federal após atos antidemocráticos

Policiais do Amazonas enviados a Brasília retornam para Manaus
(Foto: Carlos Soares/SSP-AM)

Retornaram para Manaus, neste sábado (04), os 29 agentes da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) que estavam em Brasília cumprindo determinação do governador do Amazonas Wilson Lima. O envio da tropa atendeu a solicitação do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), em janeiro deste ano. Os policiais foram recepcionados pelo secretário de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), general Carlos Alberto Mansur, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

Os policiais foram enviados no dia 9 janeiro para auxiliar na segurança da capital federal, após os atos do dia 8 de janeiro que resultaram em danos ao patrimônio público em prédios dos Três Poderes da República: Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF).

A tropa se juntou a outros 45 militares, civis e bombeiros do Estado que já estavam na capital federal para atuar na garantia da segurança e da ordem.

Veja também: Alckmin diz que democracia sai fortalecida após atos antidemocráticos

“Os policiais militares estão retornando da missão que receberam em janeiro deste ano, um dia após aquela situação que todos nós vimos pela televisão, que aconteceu lá em Brasília, da invasão aos prédios públicos. Foi uma determinação do governador Wilson Lima para que a nossa polícia se fizesse presente em Brasília, em apoio à Força Nacional de Segurança Pública”, disse o secretário.

O general Mansur recepcionou policiais do Comando de Policiamento Especializado (CPE), Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte) e o Grupamento de Rádio-patrulhamento Aéreo (Graer). Os agentes chegaram a Manaus em voo comercial.

Fonte: ASCOM/SSP-AM

Mais Notícias