A comerciante Ana Maria Azevedo Melo, de 58 anos, foi presa às 17h00 desta quinta-feira (09/03), na avenida Autaz Mirim, zona Leste de Manaus, por posse ilegal de arma de fogo.
De acordo com a Polícia Militar, durante a Operação Pacificador, policiais da 30ª Companhia Interativa Comunitária, receberam uma denúncia, via linha direta, informando que uma comerciante estaria comprando produtos de procedência duvidosa e que ainda ameaçava com arma de fogo algumas pessoas da região.
As equipes da 9ª, 14ª, 28ª e 30ª que estavam em operação se deslocaram ao estabelecimento citado e, ao chegarem, encontraram um revólver calibre 38 sem registro, com mira a laser e três munições não deflagradas, além de jóias que estavam em posse da suspeita.
Leia também:
- Comerciante vítima de assalto atropela e mata os dois suspeitos do crime
- Américas vivem momento delicado frente à ameaça da pólio, diz ministro
- Polícia encontra quase R$ 1 milhão dentro de carro em SP e casal não sabe explicar a origem do dinheiro
- Wilson Lima percorre ruas do Coroado, que recebeu ações nas áreas da infraestrutura, social e educação
- Asfalta Manaus: Wilson Lima e David Almeida vistoriam início da recuperação de mais de 40 ruas no Coroado
Segundo o capitão Soeiro, da 30ª CICOM, os produtos de procedência duvidosa eram negociados a preços bem abaixo do mercado.
“Quando as equipes chegaram a suspeita estava com esse revólver com mira a laser e vários cordões de ouro que supostamente eram trocados por alimentos ou comprados a preços bem mais em conta. Ao questionamos sobre as notas fiscais e o posse de arma a mulher disse que não tinha”, afirmou.
Ainda de acordo com a Polícia, há informações que a mulher e o filho dela ameaçavam clientes do estabelecimento com uma pistola que não foi encontrada, pois estaria com o filho dela em outro bairro.
“A partir dessas informações algumas equipes foram em diligência à Cidade das Luzes onde o filho dela estaria com a pistola, porém, quando as guarnições chegaram, ele não estava mais lá e não encontramos o armamento”, disse.
A suspeita e o material apreendido foram conduzidos à Central de Flagrantes (CF) do 14⁰ Distrito Integrado de Polícia onde foram realizados os procedimentos confome a lei.
A mulher deverá responder por posse ilegal de arma de fogo e receptação.
( Por:Paulo Paixão )
Fonte: POLÍCIA 24 H