Cory Patterson, de 29 anos, foi detido após pousar aeronave em uma área rural no condado de Benton, no estado do Mississipi
O escritório do xerife do condado de Benton, no estado do Mississipi (EUA), confirmou que o homem que havia roubado um avião de pequeno porte no começo da manhã deste sábado (3) e ameaçou jogá-lo sobre um hipermercado foi detido após pousar a aeronave em uma área rural.
A aeronave, um bimotor Beech C90A King Air era pilotada por um homem que era funcionário do aeroporto regional da cidade, de onde ele a pegou.
Cory Patterson, de 32 anos, chegou a publicar um pedido de desculpas no Facebook enquanto estava no ar.
“Desculpe a todos. Na verdade, nunca quis machucar ninguém. Eu amo meus pais e minha irmã, isso não é culpa sua. Adeus”, escreveu.
“Agradecido pela situação ter sido resolvida e que ninguém ficou ferido. Obrigado acima de tudo às autoridades locais, estaduais e federais que administraram essa situação com extremo profissionalismo”, afirmou no Twitter o governador do Mississipi, Tate Reeves.
Em comunicado, o Departamento de Polícia de Tupelo afirmou que o piloto fez contato com as autoridades locais por volta das 5h (7h no horário de Brasília) e ameaçava jogar o avião sobre uma loja do hipermercado Walmart. Duas unidades na região foram esvaziadas.
A aeronave permaneceu no ar por cerca de cinco horas, até pousar em um campo ao sudoeste da cidade de Ashland.
Fonte: R7.COM