Aelton Bandeira Oliveira, de 20 anos, foi preso no sábado (18) por policiais da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari, distante 363 quilômetros de Manaus, por envolvimento no homicídio qualificado de Izaías Oliveira da Silva de 23, que foi morto a tiros no dia 23 de junho de 2022, em uma estrada vicinal daquele município.
O delegado titular do DIP, José Barradas, disse que durante a ação criminosa, dois indivíduos fizeram uma emboscada para a vítima e a levaram, em uma motocicleta, até aquela estrada, onde mataram Izaias com vários disparos de arma de fogo
Leia também:
- PC-AM deflagra terceira fase da Operação Tolerância Zero e prende membro de organização criminosa
- IBGE prevê que safra brasileira deve atingir novo recorde em 2023
- Em Coari, Wilson Lima lança pacote de R$ 22 milhões em novos investimentos na infraestrutura
- Em Coari, Wilson fala sobre avanços no combate ao crime, com investimento nas polícias, estrutura e tecnologia
- IBGE estima safra de 261,4 milhões de toneladas em 2022
Gabriel Carvalho, que pilotava a motocicleta, já estava preso em flagrante pelo crime. Aelton Bandeira Oliveira, que estava foragido, capturados pela Polícia no sábado.
O delegado Barradas, disse ainda que, diante desses elementos de informação e dos indícios de materialidade e autoria, foi representado à Justiça pela prisão preventiva dos investigados, e a ordem judicial foi decretada pelo Poder Judiciário.
“Ambos fazem parte de uma organização criminosa que disputa o controle do tráfico de drogas na região”, contou Barradas.
Procedimentos
Aelton responderá por homicídio qualificado, e será encaminhado ao presídio local, onde ficará à disposição da Justiça.
( por Raphael )
Fonte: POLÍCIA 24 H