A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), cumpriu, na quinta-feira (08), mandado de prisão preventiva de um homem, de 44 anos, pelos crimes de ameaça, injúria e tentava de homicídio cometidos contra sua companheira, de 51 anos. O crime ocorreu no dia 1º de junho deste ano, naquele município.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
De acordo com a delegada Roberta Merly, titular da unidade policial, logo após o fato, a vítima compareceu à delegacia e relatou que seu companheiro ateou fogo na casa onde eles viviam junto com seus filhos, após uma discussão, seguida de ameaça e injúria. No entanto, o incêndio foi contido por uma das filhas.
“Diante da gravidade do ocorrido, representei à Justiça pela prisão preventiva dele, e a ordem judicial foi decretada pela Comarca de Manacapuru. Posteriormente, o infrator compareceu à delegacia para prestar depoimento e confirmou o crime, mas disse que não sabia que as filhas estavam no imóvel”, explicou a delegada.
Procedimentos
O indivíduo responderá pelos crimes de ameaça, injúria e tentativa de homicídio, e ficará à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: ASCOMPC-AM