As equipes de investigação do 1º Distrito Interativo de Polícia (DIP), prendeu nesta quinta-feira (26/01), um homem de 31 anos pelos crimes de homicídio qualificado, tráfico de drogas e associação para o tráfico. A prisão ocorreu na rua Tupinambá, bairro Tancredo Neves, zona Leste.
O delegado Marcos Arruda, titular da unidade policial, esclareceu que os crimes ocorreram em datas, locais e circunstâncias diferentes. O homicídio qualificado ocorreu no dia 28 de fevereiro de 2016, na rua Juvenal Bezerra, bairro Monte das Oliveiras, zona norte, e teve como vítima o cunhado do autor.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
“O autor estava tendo uma discussão com sua esposa, e o irmão desta interveio na situação, para defendê-la. Em ato contínuo, o homem, em posse de uma arma branca, desferiu diversos golpes contra a vítima, que não resistiu aos ferimentos e foi a óbito”, disse.
Conforme o delegado, os crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, ocorreram em abril de 2019, em uma unidade prisional na qual o infrator estava custodiado.
“Na ocasião, uma mulher que o indivíduo estava se relacionando naquele ano, compareceu ao presídio para fazer uma visita a ele e, durante a revista, os agentes penitenciários constataram que estava portando substâncias entorpecentes. Questionada, ela relatou que o material ilícito seria entregue ao indivíduo”, disse.
Ainda segue o titular, a situação fez com que ambos fossem processados por tráfico de drogas e associação para o tráfico, onde resultou na condenação do autor.
O homem foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado e em razão de sentença condenatória, no qual foi condenado a 5 anos de prisão em regime fechado pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ele ficará à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: POLÍCIA 24 H