Amazônia Sem Fronteira

Cidade

Polícia prende homem envolvido no homicídio de mulher em Parintins

Vítima foi morta por engano após criminosos invadirem sua residência

Polícia instrui acerca dos cuidados a serem tomados por quem se ausenta de casa
(Foto: Divulgação/PC-AM)

Vítima foi morta por engano após criminosos invadirem sua residência

Renan dos Santos Pereira Neto, 26, foi preso em flagrante nesta terça-feira (31) pelo homicídio de Mara Nascimento Fernandes, que tinha 44 anos. O crime ocorreu na segunda-feira (30), no município de Parintins, a 369 quilômetros de Manaus.

Renan foi localizado e preso em uma área de mata de Parintins, e também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

De acordo com o delegado Adilson Cunha, titular da unidade policial, na noite domingo (29), houve um roubo na casa de um empresário da cidade, ocasião em que três autores armados adentraram a residência dele, no momento que ele entrava com o seu veículo na garagem.

“No dia seguinte, provavelmente em retaliação ao roubo, dois indivíduos, um deles sendo o Renan, foram à residência de um dos suspeitos do roubo e efetuaram disparos em sua direção, mas este saiu correndo para dentro do imóvel, momento em que sua mãe Mara saiu para ver o que acontecia e acabou sendo atingida. Ela ainda foi socorrida a uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito”, detalhou o delegado.

Conforme a autoridade policial, as investigações iniciaram logo após o crime e foi possível identificar Renan como um dos autores. Segundo Cunha, o indivíduo já possui duas passagens por homicídio. “Iniciamos as diligências e conseguimos localizá-lo em um barraco em uma área de mata. Ele confessou o delito”, disse o titular.

O delegado destacou, ainda, que um Inquérito Policial (IP) foi instaurado para identificar os demais envolvidos no crime, inclusive, o mandante. Bem como, investigar os autores do roubo a casa do empresário.

Procedimentos

Renan responderá por homicídio e tráfico de drogas. Ele passará por audiência de custódia, e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

A ação realozada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Parintins.

Fonte: ASCOM/PC-AM

Mais Notícias