Amazônia Sem Fronteira

Polícia

Polícia prende homem envolvido em sequestro, tortura e homicídio qualificado contra mulher, em Caapiranga

Crime ocorreu na quarta-feira (07), naquele município

Polícia prende homem envolvido em sequestro, tortura e homicídio qualificado contra mulher, em Caapiranga

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 32ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Caapiranga (a 134 quilômetros de Manaus), cumpriu, no sábado (10), mandado de prisão preventiva de Henrique Rafael Camico Rodrigues, 23, pelos crimes de sequestro, tortura e homicídio qualificado praticados contra Rosiane de Oliveira Garcia, que tinha 20 anos. O fato ocorreu na quarta-feira (07), naquele município.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

Conforme o delegado Claudenor Medeiros, titular da unidade policial, as investigações iniciaram logo após o crime, e foi constatado que Henrique juntamente com outros três indivíduos, que já estão sendo investigados, abordaram a vítima e a levaram para um beco no Centro de Caapiranga.

“No referido local, Rosiane foi bastante agredida com socos e chutes e morta com um golpe ‘mata-Leão’. Na sequência, os autores levaram o corpo para as margens de um igarapé, o colocaram em uma canoa, e jogaram no rio”, disse o delegado.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi enviada de Manaus para o município e, durante as buscas, o corpo foi localizado em uma região conhecida como Furo do Davi, a cerca de sete metros de profundidade.

Segundo a autoridade policial, após ser constatada a participação de Henrique, foi representada à Justiça pela sua prisão, e a ordem judicial foi decretada. Ele foi preso em Caapiranga, mas não informou a motivação do delito.

“Vamos dar andamento às investigações para averiguar qual a motivação do crime, bem como localizar e prender os demais envolvidos”, afirmou o titular da 32ª DIP.

Procedimentos

Henrique responderá por sequestro, tortura e homicídio qualificado. Ele já foi encaminhado à audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: ASCOM/PC-AM

Mais Notícias