Em um dos crimes, a vítima foi baleada com mais de 40 disparos de arma de fogo
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 8° Distrito Integrado de Polícia (DIP), em conjunto com a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), cumpriu, na quinta-feira (16), mandado de prisão temporária em nome de Guilherme Vinicius Oliveira da Silva, 21, pela prática de dois homicídios consumados e por um homicídio tentado. A prisão ocorreu na rua Brasiléia, bairro Compensa, zona oeste.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
Em coletiva de imprensa realizada na sede da DEHS, o delegado Fábio Aly, titular do 8º DIP, informou que Guilherme Vinicius era procurado pelas equipes da unidade policial em razão de ser apontado como autor de uma tentativa de homicídio praticada contra um adolescente de 17 anos.
“O crime ocorreu no dia 1° de dezembro de 2022, na rua Austral, bairro Santo Agostinho, zona oeste, e a prática criminosa tem relação com o tráfico de drogas”, disse.
A delegada Marília Campello, adjunta da DEHS, esclareceu que os homicídios consumados foram praticados contra Guilherme Barroso dos Anjos e Victor de Oliveira Silva. As mortes ocorreram nos dias 15 de agosto e 11 de novembro de 2022, respectivamente.
“Além de Guilherme Vinicius, um indivíduo identificado como Misael de Souza Pinheiro também teve participação na morte de Victor. Ele está sendo procurado por envolvimento na ação criminosa. A motivação do crime teria sido o fato da vítima ter se envolvido amorosamente com a ex-namorada de um dos autores, em 2021. A vítima foi morta com cerca de dez disparos de arma de fogo”, disse.
A adjunta da DEHS explicou, ainda, que a morte de Guilherme Barroso ocorreu no dia 20 de agosto de 2022, em uma festa de aniversário, que ocorreu na rua Lóris Cordovil, bairro Alvorada, zona centro-oeste.
Leia também: Polícia procura homem envolvido em homicídio ocorrido em festa de aniversário em agosto de 2022
“A motivação do crime ainda não foi esclarecida, mas a vítima foi baleada com mais de 40 disparos de arma de fogo. Além de Guilherme Vinicius, outro indivíduo identificado como Cleideson da Silva Cunha, de idade não identificada, também teve participação na ação criminosa, e ele segue procurado pelas equipes da DEHS”, falou.
Procedimentos
Guilherme Vinicius responderá por homicídio consumado e tentativa de homicídio e ficará à disposição da Justiça.
Fonte: ASCOM/PC-AM