Amazônia Sem Fronteira

Polícia

Polícia prende homem condenado a mais de 15 anos de prisão por estupro da própria filha

A vítima tinha 10 anos quando o crime ocorreu

Polícia prende homem condenado a mais de 15 anos de prisão por estupro da própria filha
(Foto: Divulgação/PC-AM)

Policiais civis da 33ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manaquiri, a 60 quilômetros de Manaus, cumpriram, no domingo (15), um mandado de prisão em razão de uma sentença condenatória contra um homem de 31 anos por estupro de vulnerável contra sua própria filha, de 10 anos. Ele foi condenado a 15 anos e 9 meses de reclusão.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

De acordo com o delegado Caio Bruno Sabino, da 33ª DIP, o crime ocorreu em junho de 2023, no ramal do Andiroba, na zona rural. A denúncia sobre o crime foi recebida pela Justiça no dia 5 de março deste ano, após investigações da PC-AM.

“Durante uma escuta especializada, a vítima relatou que, na ocasião do crime, estava deitada no quarto de sua casa quando o pai tocou em suas partes íntimas, aproveitando que era noite e que sua irmã estava dormindo. No dia seguinte, ele tentou novamente cometer os atos libidinosos”, informou o delegado.

O processo tramitou e resultou na decretação do mandado de prisão em razão da sentença condenatória. A partir disso, a PC-AM realizou as diligências necessárias e cumpriu a ordem judicial.

• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui

Procedimentos

O homem foi condenado a 15 anos e 9 meses de reclusão e encaminhado à audiência de custódia, onde ficou à disposição do Poder Judiciário.

 

Fonte: ASCOM/PC-AM

👉🏼 Siga o AmSemFronteira no Youtube – bit.ly/43MIy6H
Baixe o APP do AMSF no Google Play – https://bit.ly/3XlNFIR

Mais Notícias