O indivíduo era funcionário do hotel e, também, é apontado como mentor da ação criminosa
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), deflagrou ação policial e prendeu, em cumprimento de mandado, Cleucimar da Silva Ferreira, 22, conhecido como “Tuíco”, por envolvimento em um roubo a um hotel de selva, ocorrido no dia 3 de dezembro de 2022, na comunidade Ramal do Cachoeiro, naquele município.
De acordo com o delegado Raul Augusto Neto, titular da unidade policial, o indivíduo era funcionário do hotel e, também, é apontado como mentor da ação criminosa. Além disso, ele é investigado por participar de uma série de roubos praticados nos ramais do Açutuba, Paricatuba e Cachoeiro do Castanho, atacando comércios e residências.
Leia também:
- Bar do Boi celebra 34 anos de história e homenageia Arlindo Júnior neste sábado, em Manaus
- Buscas por jornalista inglês e indigenista desaparecidos na Amazônia continuam nesta quarta-feira (8)
- Pioneiro: projeto da UEA cria sistema eletrônico de vigilância sobre poluição do ar e queimadas na Amazônia
- Primeiro preso no caso da morte de dez pessoas da mesma família é apontado como mentor do crime
- Vídeo: filha de ‘mentor de Putin’ morre após atentado em explosão de carro
“Para consumar o roubo, eles ficaram 10 horas observando a localidade. Então, na noite daquele dia, por volta das 19h30, aproximadamente oito indivíduos armados, contando com Cleucimar, entraram no local, fizeram os hóspedes, de origem estrangeira, e os funcionários de refém”, disse.
Conforme o titular, na ocasião do crime, os infratores subtraíram eletrodomésticos, aparelhos celulares das marcas Apple e Motorola, objetos diversos, além de um bote da propriedade e mais de R$ 40 mil em espécie.
Procedimentos
Cleucimar foi preso na Rodovia Estadual AM 010, quilômetro 26, e responderá por roubo e ficará à disposição da Justiça.
Fonte: ASCOM/PC-AM