Ricardo Junio Guimarães Fonseca, conhecido como “Pimpolho”, que estava sendo procurado pelo homicídio de José Carlos Leocádio Gama, que tinha 31 anos, conhecido como “Rei do Brega”, foi preso nesta segunda-feira (04), em Manaus
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
A vítima desapareceu no dia 16 de outubro e foi encontrada uma semana depois, com sinais de espancamento, no bairro Gilberto Mestrinho, zona leste.
De acordo com a delegada Deborah Barreiros, adjunta da unidade especializada, o grupo criminoso no qual Ricardo Junio tinha envolvimento acreditava que José estaria denunciando o comércio de entorpecentes, por isso planejaram sua morte.
“Prontamente iniciamos as investigações deste caso, para prendermos todos os envolvidos. O indivíduo teve sua imagem divulgada como procurado pela PC-AM e, na data de ontem, ele se entregou à nossa equipe. Em depoimento, ele optou por exercer o seu direito de permanecer calado”, disse.
Conforme a delegada, Adriano Silva Valente, conhecido como “Papaizinho”, Paulo Urbano da Encarnação, conhecido como “Barnabé”, e Kelly Terco Barbosa já foram presos por envolvimento no crime. Outro homem identificado apenas como Marcelo, conhecido como “Neguinho”, continua sendo procurado.
Procurados
A PC-AM solicita a quem tiver informações sobre o paradeiro do Marcelo, que entre em contato pelo número (92) 98118-9535, disque-denúncia da DEHS, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). A identidade do informante será mantida em sigilo.
• Siga o AmSemFronteira no Facebook acessando aqui
• Siga o AmSemFronteira no Instagram acessando aqui
Procedimentos
Ricardo Junio Guimarães Fonseca responderá por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e organização criminosa e ficará à disposição da Justiça.
Fonte: ASCOM/PC-AM