Amazônia Sem Fronteira

Polícia

Polícia prende funcionários públicos e empresário por furto de merenda escolar da secretaria municipal de Educação de Coari

Polícia prende funcionários públicos e empresário por furto de merenda escolar da secretaria municipal de Educação de Coari

Autores foram identificados e localizados em menos de 24 horas após o crime

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), prendeu, em flagrante, no sábado (13), os funcionários públicos Mackson Fernandes Cardoso, 28; Waldeci Fernandes de Souza, 31; e o empresário Elionai Pereira de Souza, 31, por peculato-furto de merenda escolar da secretaria municipal de Educação.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

O crime ocorreu na madrugada de sábado (13), por volta das 3h, na rua Marechal Deodoro, bairro Centro, no Centro de Distribuição de Alimentos da Secretaria Municipal de Educação de Coari.

Conforme o delegado José Barradas, da DIP de Coari, Mackson e Waldeci eram funcionários do órgão e aproveitaram que não havia ninguém no prédio e, também, a facilidade de acesso ao local, e furtaram vários produtos alimentícios que seriam utilizados na merenda escolar dos estudantes do município.

“Iniciamos as investigações e colhemos várias informações para a elucidação desse crime de peculato-furto, inclusive com imagens de câmeras da secretaria municipal de Segurança, que foram decisivas para as prisões dos autores”, informou o delegado.

Segundo a autoridade policial, diante dos elementos de informação, os autores foram identificados e localizados em menos de 24 horas após o crime, juntamente com os produtos que tinham sido furtados.

• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui

“Verificamos indícios suficientes de autoria e materialidade. Eles confessaram a prática criminosa. Os funcionários públicos foram presos nas suas respectivas casas, e o empresário em seu comércio, onde venderia os produtos furtados”, relatou Barradas.

Todos foram encaminhados para a DIP de Coari. Eles passarão por audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça.

 

Fonte: ASCOM/PC-AM

Mais Notícias