Amazônia Sem Fronteira

Polícia

Polícia prende dupla envolvida em ataque contra base virtual da instituição na virada de ano

Um escrivão da instituição foi perseguido na madrugada do 1º de janeiro, quando os indivíduos efetuaram tiros contra ele e contra a Base Virtual
(Foto: Divulgação/PC-AM)

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), deflagrou, na manhã desta terça-feira (14), a Operação Redoma e cumpriu dois mandados de prisão temporária e três mandados de busca de apreensão relacionado a um ataque contra a Base Virtual da instituição no ano novo de 2024.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

Conforme o delegado Mário Paulo, diretor do DRCO, na madrugada do dia 1º de janeiro, um escrivão da PC-AM foi perseguido por dois indivíduos quando retornava para a unidade policial. Os infratores efetuaram disparos de arma de fogo contra o servidor e contra a Base Virtual.

“Iniciamos as investigações para apurar os crimes de tentativa de homicídio qualificado e dano qualificado. Ao longo desses dias, tivemos um avanço significativo com a identificação dos envolvidos e com a coletas das imagens e de todo o material relacionado a esse crime, então prontamente representamos perante o Plantão Judicial pela expedição dos mandados”, contou o delegado.

Segundo o delegado, os mandados foram cumpridos nas primeiras horas desta terça-feira, no bairro Alvorada, zona centro-oeste. Em um dos locais, funcionava uma boca de fumo, onde foram apreendidas uma certa quantidade de entorpecentes e de uma arma de fogo.

“Neste local se encontrava um indivíduo que não tem relação com os crimes contra o escrivão. No dia 1º de janeiro, ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas, mas foi solto em audiência de custódia. Agora, 15 dias depois, ele foi autuado em flagrante novamente pelo mesmo crime”, disse o delegado.

• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui

Ainda de acordo com o delegado, durante as diligências, um dos investigados pelo ataque também foi preso em flagrante, por tráfico de drogas e por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Os envolvidos no ataque responderão por tentativa de homicídio qualificado e dano qualificado e estão à disposição da Justiça.

 

Fonte: ASCOM/PC-AM

👉🏼 Siga o AmSemFronteira no Youtube – bit.ly/43MIy6H
Baixe o APP do AMSF no Google Play – https://bit.ly/3XlNFIR

Mais Notícias

Exit mobile version