Sete pessoas ficaram feridas após um homem ter entrado armado em um hospital da cidade de Américo Brasiliense, no interior de São Paulo. Uma delas está internada em estado grave. O ataque ocorreu na noite desta sexta-feira (6).
Segundo informações da Polícia Militar, o homem invadiu o hospital Doutor José Nigro Neto, armado com uma faca. Ele desferiu golpes contra funcionários e pacientes. Ao sair do hospital, ele ainda fez uma enfermeira refém.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o homem entrou desorientado no hospital e atacou a recepcionista enquanto preenchia uma ficha médica. Outros funcionários tentaram contê-lo e também foram agredidos.
A Polícia Militar informou que uma equipe que fazia o patrulhamento na região flagrou a situação e tentou negociar a rendição do homem, que ameaçava esfaquear a refém.
Leia também:
- Rússia ataca cidades em toda Ucrânia com foco no abastecimento de gás
- Ataque com faca em jardim de infância na China deixa três mortos e seis feridos
- Federação dos jornalistas vai denunciar Leo Dias após polêmica: ‘Feriu código de ética’
- Passageiro é preso pela PF após perder voo e invadir pista do aeroporto de Manaus
- Agente de inteligência diz que Putin invadiu a Ucrânia após efeito dos remédios para câncer
A fim de evitar a ação do criminoso, foi necessária a intervenção policial com uso de arma de fogo. O infrator recebeu atendimento médico, mas não resistiu”, disse a PM, por meio de nota.
A Secretaria de Segurança informou que, com o homem, foi apreendida uma porção de cocaína. O caso foi registrado como tentativa de homicídio e morte decorrente de intervenção policial.
Fonte: POLÍCIA 24 H