Policiais civis da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, a 68 quilômetros de Manaus, com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM), prenderam, no domingo (18), Paulo Yuri Belmiro da Gama, 27, o “Gabigol”, por envolvimento na morte de Yan Ângulo Pereira, que tinha 19 anos. A prisão aconteceu em uma casa de eventos na rua Arnaldo Carpinteiro Peres, bairro Petrópolis, zona sul de Manaus.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
A vítima foi morta com cerca de 18 disparos de arma de fogo no dia 30 de maio de 2023, no quilômetro 7, da estrada do município de Novo Airão, a 115 quilômetros da capital.
Segundo o delegado Rafael Allemand, da DIP de Manacapuru, na ocasião do crime, um veículo modelo Voyage, de cor vermelha, com quatro ocupantes, se aproximou da vítima e um dos indivíduos efetuou os disparos. O jovem não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local.
As investigações iniciaram e foi descoberto que Abdiel Uchoa da Silva era dono do carro utilizado na ação criminosa. Ele foi preso no dia 18 de julho de 2023, e entregou a participação de Paulo Yuri Belmiro da Gama.
“Com base nisso, representei à Justiça pela prisão do ‘Gabigol’ e a ordem judicial foi decretada. Ontem recebemos denúncias anônimas informando que ele estava em uma casa de eventos no bairro Petrópolis. Fomos ao local e efetuamos a prisão dele”, relatou o delegado.
Também foi constatado que ele comandava algumas ‘bocas de fumo’ em Manacapuru.
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui
Yuri Belmiro da Gama responderá por homicídio, e ficará à disposição da Justiça.
Fonte: POLÍCIA 24H