Amazônia Sem Fronteira

Polícia

Polícia Civil prende mandante da tentativa de homicídio de médico

Polícia Civil prende mandante da tentativa de homicídio de médico
(Foto: Foto: Divulgação cedida por Pauline Lima) / Reprodução D24am)

Policiais civis do 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP) prenderam, neste sábado (26), Romário Ferreira da Silva, de 28 anos, apontado como mandante da tentativa de homicídio do médico Renato Morais da Silva, de 35 anos. O crime ocorreu no dia 22 de agosto deste ano, no conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul de Manaus.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

Em coletiva de imprensa, o delegado Adriano Félix, titular da unidade policial, informou que as investigações iniciaram logo após o crime, e por meio das imagens das câmeras de segurança das proximidades foi possível identificar a motocicleta usada pelo atirador, Fábio Wenderson Tavares dos Santos.

“Conseguimos chegar até a casa da namorada de Fábio. Em oitiva, ela relatou que havia recebido duas transferências no dia do fato, a primeira de R$ 500 e outra de R$ 3 mil, realizadas por Romário Ferreira da Silva”, disse o delegado.

Ela foi ouvida apenas como testemunha, e contou que desconfiou do namorado, que posteriormente, relatou que o dinheiro teria sido o pagamento para executar o médico, após ele ter, supostamente, dado alta para o irmão de Romário.

Segundo a autoridade policial, constam informações no prontuário que o paciente havia fugido da unidade hospitalar, e depois de alguns dias deu entrada em outra unidade de saúde, onde foi a óbito no dia 23 de julho.

“O suspeito era muito ligado ao irmão e por isso encomendou o crime, por achar que havia ocorrido uma omissão por parte do médico, no entanto, não é isso que consta no prontuário”, salientou Félix.

Siga o AmSemFronteira no Facebook – https://bit.ly/3NeHbXt
Siga o AmSemFronteira no Instagram – https://bit.ly/3pQOKrW

Durante as diligências os policiais conseguiram localizar a arma utilizada no crime, uma pistola calibre 380 e munições. Romário teve o mandado de prisão preventiva cumprido na manhã de hoje, no município de Novo Aripuanã, a 227 quilômetros de Manaus, onde morava com a família. Ele responderá por tentativa de homicídio e ficará à disposição da Justiça.

Procurado

A PC-AM destaca que quem tiver informações sobre o paradeiro de Fábio Wenderson Tavares dos Santos, deve entrar em contato pelo número 181, disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). “A identidade do informante será mantida em sigilo”, afirmou o delegado.

Fábio possui passagem pela polícia e é foragido do sistema prisional do Pará; no Amazonas ele tem passagem por tráfico de drogas e roubo, e agora por tentativa de homicídio.

Fonte: POLÍCIA 24H

Mais Notícias