A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) centro-sul, prendeu em flagrante, na segunda-feira (05), por volta das 14h, um homem de 41 anos pelos crimes de injúria, ameaça e porte de arma de fogo, combinados com a violência doméstica, praticados contra a sua companheira, de 53 anos. A prisão ocorreu no bairro Petrópolis, zona sul.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
De acordo com a delegada Débora Mafra, titular da unidade especializada, as equipes policiais tomaram conhecimento dos ocorridos no momento em que a vítima compareceu à DECCM centro-sul, para relatar que teria sido ameaçada e injuriada pelo infrator, no dia anterior.
“A mulher nos contou que convive com o indivíduo há dois anos e, de um tempo para cá, o homem se tornou uma pessoa violenta e passou a ameaçá-la com arma de fogo, que ele havia comprado recentemente”, disse.
Conforme a delegada, além das ameaças, a vítima era constantemente injuriada e agredida fisicamente, entretanto, ela não tinha o denunciado até então.
“Diante dos fatos apresentados pela vítima no momento do registro de Boletim de Ocorrência (BO), as equipes saíram em diligência e conseguiram efetuar a prisão do indivíduo”, falou.
Procedimentos
O homem responderá por injúria, ameaça e porte de arma de fogo, combinados com a violência doméstica e ficará à disposição da Justiça.
Fonte: ASCOM/PC-AM