Amazônia Sem Fronteira

Polícia

Polícia Civil deflagra operação e prende três homens por estwpro de vulnerável em Benjamin Constant

Operação policial foi realizada em ação conjunta entre DPI, DIP de Benjamin Constant e DEP de Tabatinga

Polícia Civil deflagra operação e prende três homens por estwpro de vulnerável em Benjamin Constant
(Foto: Divulgação/PC-AM)

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM),  deflagrou, no domingo (15), operação policial com objetivo de cumprir mandados de prisão por estupros de vulnerável.

+ Leia mais notícias no Amazônia Sem Fronteira

Os crimes praticados em Benjamin Constant e Tabatinga (a 1.121 e 1.108 quilômetros de Manaus). Entre as ordens judiciais cumpridas, estão dois mandados de prisão preventiva contra dois homens, de 27 e 62 anos; e um mandado em razão de sentença condenatória em nome de um homem de 62 anos.

Conforme o delegado Paulo Mavignier, diretor do DPI, a Polícia Civil tem atuado de forma reiterada pela proteção da infância de crianças e adolescentes no interior do Estado.

“Sobre o autor preso em razão de sentença condenatória, ele foi condenado a 20 anos de reclusão por estupro de vulnerável contra a sobrinha que, na época dos fatos tinha 12 anos. Ele confessou a prática e relatou que cometeu o crime contra ela em duas ocasiões”, comentou o diretor do DPI.

Segundo o delegado Rafael Bruno Lima, da DIP de Benjamin Constant, em relação ao segundo autor de 62 anos, preso preventivamente, o mandado de prisão é oriundo da Justiça de Tabatinga.

“Ele é investigado por abusar sexualmente da sua neta, de 12 anos, Segundo consta nos autos do processo, o homem se aproveitou da proximidade familiar para praticar atos libidinosos e de conjunção carnal em várias ocasiões”, detalhou.

Ainda segundo o delegado, o crime chegou ao conhecimento das autoridades após a adolescente apresentar crises de ansiedade e desmaios na escola.

“Já o indivíduo de 27 anos, também preso preventivamente, praticou estupro de vulnerável contra a sobrinha de 8 anos. Em depoimento, a mãe da vítima relatou que flagrou o homem praticando o crime, e a criança contou que havia recebido dinheiro dele para que ele abusasse dela”, narrou Rafael Bruno.

>> Siga o Amazônia no grupo de WhatSapp

Em março deste ano, a vítima passou por exames de conjunção carnal que comprovaram os fatos.

Após diligências de ação integrada entre DPI, DIP de Benjamin Constant, DEP de Tabatinga, os alvos foram presos em Benjamin Constant.

Procedimentos

Os autores responderão por estupro de vulnerável e permanecem à disposição da Justiça.

 

Fonte: ASCOM/PC-AM

>> Siga o AmSemFronteira no Youtube 
👉🏼 Baixe o APP do AMSF no Google Play 

Mais Notícias