Amazônia Sem Fronteira

Polícia

Polícia apreende adolescente por envolvimento no homicídio de advogado, ocorrido no bairro Aparecida

Polícia apreende adolescente por envolvimento no homicídio de advogado, ocorrido no bairro Aparecida
(Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM)

Um adolescente de 17 anos foi apreendido na sexta-feira (25), por envolvimento na morte do advogado Luís Carlos Calderaro, que tinha 60 anos. O crime ocorreu no dia 1° de agosto deste ano, na rua Coronel Salgado, bairro Aparecida, zona sul.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

De acordo com a delegada Juliana Tuma, titular da unidade policial especializada, o mandado de busca e apreensão foi expedido na semana passada e, de imediato, os policiais civis da Deaai iniciaram as diligências para localizar o adolescente.

“Na sexta, ele compareceu na Deaai, acompanhado da sua mãe, ocasião em que demos cumprimento ao mandado. E nesta segunda-feira (28), a filha da vítima e o advogado da família foram à delegacia e identificaram o adolescente como executor da morte de Luiz Carlos, tendo em vista que ela estava no local no momento do crime e presenciou a morte do pai”, disse.

Ainda conforme a autoridade policial, o mandado de busca e apreensão foi expedido e a internação provisória decretada após representação feita pela Deaai.

• Siga o AmSemFronteira no Facebook – https://bit.ly/3NeHbXt
• Siga o AmSemFronteira no Instagram – https://bit.ly/3pQOKrW

Procedimentos

O adolescente responderá por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado e ficará à disposição da Justiça.

Fonte: ASCOM/PC-AM

Mais Notícias