Uma operação das Polícias Civil e Militar do Amazonas, ocorrida ao longo da primeira semana de março, em áreas distintas do município de Novo Aripuanã, distante 227 quilômetros de Manaus, apreendeu armas, munições e drogas.
Segundo o escrivão Wanclei Brasão, que está respondendo interinamente pela 73ª Delegacia Interativa de Polícia ( DIP), esse é o resultado de um trabalho em conjunto com a Polícia Militar, por meio das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (ROCAM), para combater a criminalidade no município e, com isso, levar mais segurança à população.
Nas ações, foram apreendidos entorpecentes, duas pistolas, um rifle, uma espingarda, dois revólveres e uma escopeta cano duplo, além de duas caixas de munições de calibres distintos, contendo 50 em cada uma. As apreensões ocorreram em áreas distintas da localidade, mas não foram efetuadas prisões”, informou o gestor interino.
Leia também:
- PMAM detém dois por tráfico de drogas em ações distintas nas zonas Norte e Sul de Manaus
- Em ações distintas, PMAM detém três homens em posse de entorpecentes, arma de fogo e munições
- Governo do Amazonas libera R$ 2,7 milhões de convênio para a Prefeitura de Novo Aripuanã
- Ucrânia reivindica avanços em cidade estratégica na bacia de mineração do Donbass
- Em ações distintas, PMAM detém foragidos da justiça e suspeitos por furtos e ameaças
De acordo com a Polícia, as drogas dos tipos cocaína, maconha e oxi, sete armas de fogos e diversas munições são de traficantes de drogas.
Todo o material apreendido foi levado para a sede da 73ª DIP, onde foram instaurados Inquéritos Policiais (IPs) para investigar a procedência dos materiais ilícitos e identificar os criminosos.
( Por: Paulo Paixão )
Fonte: POLÍCIA 24 H