Paralisação deve ocorrer em Congonhas, Guarulhos, Galeão, Santos Dumont, Viracopos, Porto Alegre, Brasília, Confins e Fortaleza
Os pilotos e comissários mantêm greve nesta terça-feira (20), com paralisações das 6h às 8h. Segundo o sindicato da categoria, o movimento, que começou na segunda-feira, será por tempo indeterminado, nos aeroportos de Congonhas, Guarulhos, Rio-Galeão, Santos Dumont, Viracopos, Porto Alegre, Brasília, Confins e Fortaleza.
O presidente do SNA (Sindicato Nacional dos Aeronautas), Henrique Hacklaender, afirmou, após o primeiro dia de paralisação nesta segunda-feira (19), que o movimento vai continuar. “Hoje é o primeiro dia de muitos, até que a gente encontre uma solução”, disse. “O outro ponto importante é que o movimento foi dentro da legalidade.”
Na sexta-feira (16), o TST (Tribunal Superior do Trabalho) havia determinado que o SNA garantisse ao menos 90% dos pilotos e comissários em trabalho durante o período de paralisação, com risco de multa de R$ 200 mil por dia.
Entre outras demandas, os trabalhadores pedem a recomposição das perdas inflacionárias e ganho real nos salários.
Apesar de o sindicato garantir que decolagens com órgãos para transplante, enfermos a bordo e vacinas não serão afetadas, as paralisações provocaram cancelamentos de ao menos 25 voos e atrasos nesta segunda-feira.
Fonte: R7.COM