incidente ocorreu na última terça-feira (10) em uma viagem entre a cidade de Santa Ana, na Califórnia, e Atlanta; ninguém se feriu
Os testes de motores são uma praxe pouco antes da partida de um avião e constituem um procedimento comum da decolagem. Graças a eles, o comandante de um Boeing 757 da Delta Airlines evitou uma tragédia na última terça-feira (10) nos Estados Unidos — assista aos vídeos abaixo. A informação é do portal Airlive, especializado na cobertura do setor aéreo.
A aeronave, que faria o voo DL447 entre Santa Ana, na Califórnia, e Atlanta, iniciou os testes poucos segundos antes de acelerar e decolar. Porém, uma das turbinas falhou, pegou fogo e ligou o sinal de alerta para a tripulação. Diante do incidente, a decolagem foi cancelada.
O motor da asa direita do avião explodiu e causou um barulho forte, seguido de chamas e de uma fumaça densa. Tudo foi gravado pelos passageiros e compartilhado nas redes sociais. Nenhum dos 172 passageiros do voo ficou ferido.
A FAA (Agência de Aviação Civil dos Estados Unidos) confirmou o evento e se limitou a dizer que “um avião abortou a decolagem por causa de fogo no motor em Santa Ana, Califórnia”.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
A empresa aérea também se manifestou por meio de um comunicado: “O voo 447 da Delta, que iria operar o serviço entre o aeroporto John Wayne Airport (SNA) e Atlanta, retornou ao portão de embarque por causa de um aparente problema de manutenção no motor. O avião foi inspecionado pelos mecânicos do local para uma avaliação mais precisa. Nós nos desculpamos com nossos clientes pelo inconveniente e estamos trabalhando para levá-los ao destino final o mais rapidamente possível”.O avião foi rebocado de volta para o hangar.
Fonte: R7.COM