No final da noite deste sábado, 30, o SuperBike Brasil anunciou a morte do piloto João Eloi. Eloi, que tinha 57 anos, sofreu uma queda durante prova da classe SuperSport 400cc Escola, realizada no autódromo de Interlagos.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
Ele teria se envolvido em um acidente com outro piloto, o que o fez bater com violência em um dos muros do circuito paulistano, e foi jogado para longe, já desacordado.
Segundo a organização do SuperBike Brasil, Eloi foi socorrido e encaminhado até a sala de emergência do autódromo. Porém, acabou não resistindo aos ferimentos.
A morte de Eloi é a sétima de um piloto do Superbike Brasil em Interlagos no intervalo de sete anos. Esta é a segunda morte do Super Bike Brasil em Interlagos só em 2024. Em junho, o argentino Lorenzo Somaschini, de 9 anos, morreu em um treino livre da Honda Junior Cup, categoria de base que faz parte do Superbike Brasil.
Confira, abaixo, a nota oficial do SuperBike Brasil:
O SuperBike Brasil comunica, com muita tristeza e pesar, o falecimento do piloto João Eloi, de 57 anos. Na tarde deste sábado (30), o sul-caetanense sofreu uma queda durante a corrida da categoria SuperSport 400cc – Escola, válida pela nona etapa do SuperBike Brasil, sediada no Autódromo de Interlagos.
A organização do SuperBike Brasil se disponibiliza a prestar total assistência à família do piloto. Além disso, todos da equipe do campeonato estão consternados com o acontecimento e manifestam sinceros sentimentos a todos familiares e amigos de João.
Fonte: R7/ESPORTE/LANCE
👉🏼 Siga o AmSemFronteira no Youtube – bit.ly/43MIy6H
Baixe o APP do AMSF no Google Play – https://bit.ly/3XlNFIR