Brasileiro dirige o monoposto da equipe chinesa NIO333; primeira etapa da categoria acontece neste sábado (14), no México
A nova temporada da Fórmula E começa neste sábado (14), no ePrix da Cidade do México. No grid, o brasileiro Sérgio Sette Câmara inicia o ano em uma nova equipe, a chinesa NIO333 Racing. Comprometido com a categoria dos monopostos elétricos há quatro anos, ele se sente pronto para entregar o melhor nas pistas.
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Em entrevista exclusiva ao R7, Sette Câmara explica que realizou os testes da pré-temporada em Valência e que teve um desempenho satisfatório, se mantendo nas 8 melhores classificações, dentre os tempos dos 22 pilotos que compõem as 11 equipes.
“A evolução do carro irá acontecer ao longo da temporada e estou certo que a NIO tem um grupo de profissionais competentes para fazer esse desenvolvimento de forma consistente”, afirma o brasileiro, que acredita que existem diversas variáveis para que ele consiga ser campeão. “Estou certo que, a cada oportunidade que aparecer, estarei pronto para mostrar o meu melhor”.
Em 2023, a Fórmula E abraça mudanças como o Gen3 — carro que substitui o antigo Gen2 —, novos pneus, distância de corridas definidas pelo número de voltas e não pelo tempo, e, no decorrer da temporada, será introduzido um momento de pit-stop para recarga ultrarrápida dos monopostos.
Para o piloto, o carro da 3ª geração, que pode chegar a mais de 320 km/h, carrega muitas diferenças, em comparação ao Gen2. “O carro novo é muito mais potente, tem dois motores elétricos – um traseiro e um dianteiro, que emprega toda a regeneração de energia. O carro ficou muito mais rápido, pesado e logicamente difícil de controlar”, descreveu.
Sette Câmara acredita que as mudanças nos monopostos devem afetar as corridas, que devem ter mais ultrapassagens e que cobrarão dos pilotos um maior gerenciamento das baterias. Além disso, ele pensa que os pit-stops trarão um novo tipo de emoção para as etapas.
Fonte: R7.COM