Um piloto com uma aeronave de pequeno porte no ar estava ameaçando jogá-la sobre um hipermercado da rede Walmart, na cidade de Tupelo, Mississipi, Estados Unidos. Por volta das 11h (horário de Brasília), policiais mantinham contato telefônico com o homem e corriam para esvaziar locais por onde o avião passava.
Em comunicado, o Departamento de Polícia de Tupelo afirmou que “cidadãos foram orientados a evitar a área” até que haja liberação das autoridades.
“Com a mobilidade de um avião deste tipo, a zona de perigo é muito maior do que toda Tupelo”, acrescenta a nota.
O que se sabe até o momento é que o piloto fez as ameaças diretamente ao serviço de emergência (911), e os agentes de segurança permanecem em contato com ele.
Segundo o jornal local The Northeast Mississippi Daily Journal, o piloto era funcionário do aeroporto regional da cidade. A motivação das ameaças, todavia, ainda não está clara.
A aeronave é um bimotor Beech C90A King Air, cuja autonomia de voo, a depender da quantidade de combustível e do peso a bordo, pode chegar a seis horas.
Monitoramento em tempo real mostrava que por volta das 12h (horário de Brasília) o avião permanecia no ar ao norte da cidade de Tupelo.
Porém, às 12h10, quando estava a 900 m de altitude, a aeronave sumiu dos radares. No Twitter, pessoas que acompanhavam o voo sugeriram a possibilidade de queda.
Fonte: R7.COM