Outras cem pessoas estão isoladas e há desaparecidos, incluindo uma família composta por marido, mulher e filho recém-nascido
Pelo menos oito pessoas morreram em um deslizamento de terra causado por fortes chuvas na ilha italiana de Ischia, informou o ministro da Infraestrutura e dos Transportes, Matteo Salvini, neste sábado (26).
“Há oito mortes confirmadas após o deslizamento de terra em Ischia”, disse Matteo Salvini, que também é vice-primeiro-ministro, citado pela agência AGI e pelo jornal La Repubblica.
Há pelo menos 13 pessoas desaparecidas, inclusive uma família composta por marido, mulher e filho recém-nascido. Uma mulher de 25 anos.
Em Casamicciola Terme, no norte da ilha, “um deslizamento de terra engoliu uma casa e estamos procurando por possíveis desaparecidos”, disse o corpo de bombeiros.
As agências de notícias ANSA e AGI informaram posteriormente que 13 pessoas estavam desaparecidas após o deslizamento de terra, ocorrido no início do sábado.
Entre as vítimas está um casal e seu filho recém-nascido, que moravam perto de onde o deslizamento se originou, segundo a ANSA.
A lama arrastou vários carros, levando pelo menos um deles para o mar. Duas pessoas foram resgatadas, segundo o Corpo de Bombeiros.
As autoridades instaram os habitantes de Ischia, localizada na costa de Nápoles, a permanecerem em suas casas para não atrapalhar os esforços de resgate.
Em Casamicciola Terme houve um terremoto em 2017 no qual duas pessoas morreram.
Fonte: R7.COM