Amazônia Sem Fronteira

Brasil

Pedro Guimarães vira réu em caso que denunciou assédio na Caixa

Pedro Guimarães vira réu em caso que denunciou assédio na Caixa

Pedro Guimarães vira réu em caso que denunciou assédio na Caixa
( Foto: Reprodução )

Economista foi denunciado por episódios de aproximação física e toques indesejados; as investidas teriam ocorrido durante viagens

que é suspeito de assédio sexual e moral a funcionários do banco. A Justiça Federal de Brasília aceitou, na quinta-feira (30), a denúncia feita pelo Ministério Público Federal (MPF). O caso está em segredo de Justiça, e não foram divulgados detalhes da pena pedida pelo MPF.

Pedro Guimarães esteve na presidência da Caixa por três anos e seis meses e pediu demissão em junho de 2022 depois de se tornar alvo de investigações do MPF e do Tribunal de Contas da União (TCU)

Leia também:

Os casos teriam ocorrido com funcionárias do próprio banco. As mulheres relataram a veículos de imprensa que se sentiram assediadas pelo economista em diferentes ocasiões, sempre em eventos ou viagens de trabalho.

Há denúncias de aproximação física e toques indesejados. As investidas teriam ocorrido durante viagens realizadas por Pedro Guimarães e funcionários do banco, especialmente em ações do Caixa Mais Brasil, programa criado pelo Executivo para dar visibilidade à Caixa em todo o país.

Fonte: R7.COM

Mais Notícias