Durante operação policial deflagrada nesta quarta-feira (10/05), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 26° Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu, em flagrante, dois indivíduos e apreendeu cerca de 200 quilos de drogas, entre cocaína pura e pasta base da mesma substância, avaliados em R$ 4 milhões. A ação ocorreu em um flutuante em frente ao porto do São Raimundo, zona oeste de Manaus.
Na ocasião foram apreendidos armamentos, sendo dois fuzis e uma pistola; duas granadas, coletes de cerâmica para a proteção contra tiros de fuzil, além de diversas munições.
De acordo com o delegado Ericsson Tavares, titular do 26° DIP, os homens presos são conhecidos como “Guardiões” e foram presos no momento em que faziam a vigilância do material ilícito, naquele flutuante.
Leia também:
- PC-AM desarticula organização criminosa que ameaçava e extorquia vítimas por meio das redes sociais
- Roberto Jefferson vira réu por acusação de tentar matar policiais federais
- Franceses jogam granadas e põem fogo nas ruas em protesto contra reforma da previdência de Macron
- TRT vai leiloar imóveis avaliados em mais de R$ 32 milhões no dia 18 de julho
“Já estávamos investigando a atuação desse grupo criminoso e conseguimos verificar que naquela região havia uma certa movimentação suspeita. Nós nos deslocamos até lá e efetuamos a prisão deles, apreendemos a droga que estava submersa, bem como diversas munições, granadas e coletes”, explicou o delegado.
Procedimentos
A dupla foi conduzida ao 26° DIP e autuada por tráfico de drogas, associação para o tráfico, e porte ilegal de arma de fogo e munição. Ambos passarão por audiência de custódia e ficarão à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: PC-AM