Autores estavam realizando em conjunto, desde setembro de 2022, diversos roubos na modalidade “arrastão”, naquela região da capital
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 13° Distrito Integrado de Polícia (DIP), deflagrou, ao longo da manhã desta segunda-feira (09), ação policial que desarticulou um grupo criminoso responsável por cometer roubos na zona norte de Manaus. A ação resultou na prisão em flagrante de Igor Rodrigues de Sousa, 24; Lucas Siqueira da Silva, 22; e Mateus Aquino de Aquino, de idade não identificada.
De acordo com o delegado Cícero Túlio, titular da unidade policial, os autores estavam realizando em conjunto, desde setembro de 2022, diversos roubos na modalidade “arrastão”, naquela região da capital.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
“Iniciamos as investigações e, na data de hoje, com auxílio do Cerco Inteligente, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), conseguimos localizar os indivíduos, bem como, o veículo utilizado na prática criminosa”, disse.
Segundo o titular, inicialmente, as equipes abordaram, na Alameda Alphaville, bairro Mutirão, zona norte, um carro Fiat Mobi, cor preta, ocasião em que efetuaram a prisão de Igor e Lucas. Posteriormente, se deslocaram à rua dos Profetas, localizada no bairro Novo Israel, naquela mesma zona, momento em que encontraram Mateus e este recebeu as equipes com disparos de arma de fogo.
“Os policiais civis do 13º DIP, por sua vez, revidaram a agressão e atingiram o infrator. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio Pereira Machado, a fim de receber os atendimentos médicos necessários”, falou.
Apreensão
Durante a ação, foram apreendidas 22 munições calibre .45; uma pistola .9mm com quatro munições não deflagradas; seis munições calibre .12; e um veículo Fiat Mobi.
Procedimentos
Igor, Lucas e Mateus foram flagranteados por associação criminosa, porte de munição de uso permitido, porte de arma de fogo de uso restrito e homicídio tentado contra agente de segurança pública.
Após os devidos procedimentos, eles serão encaminhados à audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça.
Fonte: ASCOM/PC-AM