A atriz participou do Encontro na manhã desta quinta-feira, dia 15, e deu uma aula ao vivo sobre machismo em uma expressão gaúcha
O programa Encontro com Patrícia Poeta recebeu na manhã desta quinta-feira, dia 15, Claudia Raia que foi falar um pouco sobre a sua carreira como artista e durante a matinal, uma matéria acabou chamando a atenção de todos.
A apresentadora chamou uma reportagem que falava sobre a Farroupilha e mostrou até uma dança muito tradicional no Rio Grande do Sul. Entre os comentários, Patrícia Poeta contou que a mulher virava uma certa prenda depois de arrasar na dança.
– Eles faziam um desafio, faziam uma sequência, o outro vinha e fazia uma nova sequência e quem ganhasse o desafio dançava com a prenda. Eu era a prenda!I, revelou a apresentadora completamente animada com isso.
Claudia Raia entendeu que essa expressão é um tanto quanto antiga e fez questão de interromper ao vivo Patrícia Poeta para ressignificar aquilo tudo.
– Vamos ressignifcar a prenda? Porque prenda tá errado esse nome! Não tá bonito isso, é machista… Gauchos, mulher não quer mais ser prenda! Mulher não é assim que a pessoa ganha uma prenda, como se fosse um bonequinho, um brinde. Vou dançar com o meu presente, com a minha mulher empoderada, maravilhosa, grande, forte emocionalmente.
Nas redes sociais, claro, os fãs começaram a falar sobre o assunto também.
Claudia Raia cortando a insuportável da Patrícia, que minutos antes se gabava de ser a prenda” .kkkk. Tá certa mulher não é prenda, não é brinde #Encontro— Klaws 🌕 (@luadeklaws) September 15, 2022
Cláudia Raia tem Razão mulher não é PRENDA e nem PRESENTE.
MULHER é Campanheira, Amiga Maravilhosa…
GAUCHADA vamos tomar jeito e acabar com o Machismo e a Discriminação.— Maria Luiza Silva (@malulds) September 15, 2022
Claudia Raia hablou muitoooo agoraaaa.. mulher não é prenda, é um presente #Encontro— duduzzy by anitta (@dudusilybittar) September 15, 2022
(Por Redação R7)
Fonte: R7.COM