Augusto e Bernardo, irmãos gêmeos, nasceram em Santa Catarina. A saúde dos bebês está perfeita. O curioso e raro nessa história é que um deles nasceu empelicado, ou seja, ainda dentro da bolsa que contém o líquido amniótico. Além de raro, para os papais, o parto foi mais que especial.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
“Foi tudo rápido demais. Eles estão na UTI para receber os melhores cuidados. Bernardo rompeu a bolsa e Augusto nasceu empelicado, dormindo. Um parto raro e especial”, escreveu a publicitária Samara Effting, mãe dos recém-nascidos, em postagem no Instagram.
Bernardo nasceu com 1,8 kg. Já Augusto, 1,7 kg. Internados na UTI, eles se recuperam bem, segundo a postagem da publicitária.
“Mandem boas energias e orações para os nossos nenês”, disse Samara. “Agradecemos muito por cada mensagem de amor. Foi o momento mais emocionante que vivemos”, continuou”.
O que é o parto empelicado
Raro, o parto empelicado é quando o bebê nasce dentro da bolsa que contém o líquido amniótico, sem rompê-la, o que ainda proporciona o recebimento de todos os nutrientes e oxigênio via cordão umbilical.
Médicos destacam que o parto empelicado não representa qualquer risco para o recém-nascido. Após ser retirado da bolsa, o bebê passa por avaliações de praxe.
(Por Édrian Santos)
Fonte: BAND JORNALISMO