Amazônia Sem Fronteira

Amazonas

Participantes do 26° Fórum dos Governadores da Amazônia Legal fizeram a degustação de produtos regionais durante o evento nesta sexta-feira

Participantes do 26° Fórum dos Governadores da Amazônia Legal fizeram a degustação de produtos regionais durante o evento nesta sexta-feira
(Foto: Divulgação / ADS )

Nesta sexta-feira (10), participantes do 26° Fórum dos Governadores da Amazônia Legal degustaram produtos regionais de agricultores que comercializam nas Feiras de Produtos Regionais realizadas pela Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS). A programação, voltada a promover discussões focadas na preservação da região amazônica e colocar a população local como atores principais nas tomadas de decisões, foi realizada no Centro de Convenções Vasco Vasques, em Manaus.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

Na ocasião, a ADS disponibilizou uma mesa de degustação de frutas regionais que chamou a atenção e conquistou o paladar das autoridades e demais participantes presentes. A mesa, decorada e repleta de cores vivas, ofereceu uma experiência única. Entre os destaques estavam frutas naturais da região amazônica, cuidadosamente selecionadas para representar a diversidade da biodiversidade local. Cada fruta contava uma narrativa viva da riqueza cultural e ambiental da Amazônia.

A presidente da ADS, Michelle Bessa, expressou a importância da iniciativa que destaca a diversidade e promove o desenvolvimento sustentável na região. “Nossa presença no Fórum dos Governadores é uma oportunidade valiosa para mostrar a riqueza da Amazônia, não apenas em recursos naturais, mas também em sua cultura e tradições”, destacou.

• Siga o AmSemFronteira no Facebook acessando aqui
• Siga o AmSemFronteira no Instagram acessando aqui

Atualmente, as feiras da ADS dispõe de mais de 100 variedades de produtos regionais que são comercializados semanalmente por produtores da agricultura familiar do Amazonas. Entre os produtos disponibilizados durante a programação, estavam: farinha, castanha, banana frita, tucumã, maracujá, pupunha, pitaia e balas.

Fonte: ASCOM/ADS

Mais Notícias