Orlan Diney Costa Cervalho, de 51 anos, e sua filha Ketelem Nascimento Cervalho, de apenas 6, morreram eletrocutados, na noite desta segunda-feira (27/03), por um fio de alta tensão que se rompeu após um raio atingir a rede elétrica, no km 8 do Ramal do Brasileirinho, zona Leste de Manaus.
A outra filha de Orlan, de 9 anos sobreviveu. A menina, com queimaduras graves, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para uma unidade hospitalar da capital.
Leia também:
- Homem é eletrocutado, mulher tenta socorrê-lo, e ambos morrem
- Morador de rua morre eletrocutado ao apanhar mangas
- Cuba tenta controlar maior incêndio da história em tanque de petróleo
- Suspeito de estupro é amarrado com fio elétrico e preso
- Raio é a causa de incêndio em oleoduto que matou ao menos 18 pessoas na Indonésia
Segundo testemunhas, o pai e as filhas estavam voltando pra casa em uma motocicleta quando o raio atingiu a rede de alta tensão, derrubou um poste, rompendo um dos fios que caiu sobre eles, matando pai e filha na hora.
“Na hora do temporal esse pessoal ia passando aí de moto, o pai e duas crianças, aí o raio “torou” o fio de alta tensão, o fio foi direto na moto, olha! Aí uma das crianças, quando a moto caiu, ela caiu para o meio do mato e se salvou, a de nove anos. Já o pai e a outra criança de seis anos morreram”, disse um morador do ramal que preferiu não se identificar.
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi ao local do acidente e solicitou a empresa concessionária de energia elétrica o desligamento de toda a rede elétrica da área.
O carro-tumba do Instituto Médico Legal (IML) removeu os corpos ao necrotério do Instituto de Criminalistica (IC).
( Por: Paulo Paixão )
Fonte: POLÍCIA 24 H