Amazônia Sem Fronteira

Brasil

Padre da Canção Nova morre aos 41 anos

Padre da Canção Nova morre aos 41 anos

Morreu nesta quinta-feira (19), o padre Leandro Paulo do Couto, membro da comunidade Canção Nova, Missão de Cachoeira Paulista/SP. Ele era natural de Borda da Mata, no Sul de Minas, mas foi criado no bairro rural Mandu, em Ouro Fino, na mesma região, onde sua família reside.  

De acordo com a Canção Nova, o padre deu entrada no Centro Médico Padre Pio, em Cachoeira Paulista (SP), no fim da manhã desta quinta-feira (19), com um quadro de cianose central. Isso ocorre quando o sangue, com baixa concentração de oxigênio, chega nas artérias. Após sucessivas manobras de reanimação cardiopulmonar, o padre não resistiu e veio a óbito às 11h03.  

Na Semana Santa deste ano, ele colaborou com a paróquia São Francisco de Paula e Nossa Senhora de Fátima, em Ouro Fino. O velório aconteceu no Santuário do Pai das Misericórdias (Av. Canção Nova, 500A – Alto da Boa Vista, Cachoeira Paulista).

Às 16h foi celebrada uma missa de corpo presente. Após a celebração, o corpo foi encaminhado para a terra natal do sacerdote, Borda da Mata (MG), onde será sepultado.  

Fonte: ESTADO DE MINAS

Mais Notícias