A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus), está realizando, desde segunda-feira (21), atendimento às comunidades daquele município, a fim de acompanhar mulheres vítimas de violência doméstica. A ação será realizada em 15 de setembro deste ano.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
De acordo com a delegada Wagna Costa, titular da unidade policial, as visitas têm como finalidade ações informativas e educativas aos moradores do local, que fica situado em uma região mais afastada da cidade.
“Tendo em vista que nem sempre as mulheres da região podem ir à delegacia devido à distância e dificuldade de transporte, fomos à localidade para realizar os atendimentos, visitas, registros, oitivas e denúncias. As que possuem medidas protetivas tiveram a verificação feita para certificar que os autores estão cumprindo a determinação judicial”, disse.
Conforme a delegada, outras comunidades serão visitadas com o mesmo intuito, a fim de combater o ciclo da violência contra a mulher.
Operação Shamar A ação policial está sendo deflagrada nacionalmente sob coordenação do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que visa fortalecer o combate à violência familiar doméstica e ao feminicídio.
Fonte: ASCOM/PC-AM