Polícias buscam integrantes de uma facção criminosa do estado do Pará e envolvidos com ataques recentes a comunidades no Rio
Uma operação das polícias Civil e Militar deixou 11 mortos no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, na região metropolitana, nesta quinta-feira (23), onde ocorreu uma intensa troca de tiros.
A ação conjunta da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais) e do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) tinha como alvo integrantes de uma facção criminosa do estado do Pará e lideranças envolvidas com ataques recentes a comunidades da zona oeste do Rio.
Segundo a Polícia Civil, o objetivo era cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão. Entre os alvos estão os responsáveis por uma série de ataques contra agentes de segurança pública do Pará, que mataram mais de 40 policiais desde 2021.
Leia também:
- Sem pressão dos jurados, escolas campeãs voltam a desfilar no Rio
- Desfile das Campeãs traz hoje seis escolas de volta ao Sambódromo
- Secretaria de Trabalho e Renda divulga mais de 2.600 vagas de emprego no RJ
- Quatro escolas do Grupo Especial escolhem sambas para o Carnaval 2023
- Motorista de aplicativo é assassinado a tiros por membros de facção
Ainda de acordo com a investigação, os criminosos também têm ligação com um roubo em um shopping da Barra da Tijuca, em junho do ano passado, no qual um segurança foi baleado e morto.
Fonte: R7.COM