Amazônia Sem Fronteira

Mundo

Novos documentos confidenciais são encontrados na residência de Biden

Novos documentos confidenciais são encontrados na residência de Biden

Novos documentos confidenciais são encontrados na residência de Biden
( Foto: Reprodução )

Segundo o advogado do presidente, Bob Bauer, as biscas aconteceram na última sexta-feira (20)

Funcionários do Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DoJ) encontraram na sexta-feira (20) mais seis documentos durante uma busca na residência de Joe Biden em Delaware, informou no sábado (21) o advogado pessoal do presidente americano, Bob Bauer.

“O Departamento de Justiça tomou posse de materiais que considerou estarem dentro do escopo de sua investigação, incluindo seis documentos classificados”, disse Bauer.

Segundo o advogado, os documentos correspondem a duas fases da vida política do democrata: sua extensa carreira de mais de 30 anos como senador por Delaware; e como vice-presidente de Barack Obama (2009-2017).

A busca durou mais de 12 horas e incluiu “todos os espaços de trabalho, moradia e armazenamento da casa”, detalhou o advogado. 

“O Departamento de Justiça teve acesso total à casa do presidente, incluindo anotações escritas à mão, arquivos, papéis, pastas, ‘memorabilia’, listas de tarefas, agendas e lembretes que remontam a décadas”, completou. 

Essa nova descoberta se soma a uma série de revelações, a conta-gotas, nos últimos dias, que colocaram a Casa Branca em uma posição muito delicada.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

Particularmente incômodo para a Casa Branca, o caso começou em 9 de janeiro, quando Biden, por meio de seus advogados, reconheceu que documentos confidenciais haviam sido encontrados em um “think tank” de Washington, onde o agora presidente tinha ter um escritório. 

Três dias depois, em 12 de janeiro, o presidente democrata reconheceu que outros arquivos confidenciais foram encontrados na residência de sua família em Wilmington, Delaware. 

De acordo com uma lei de 1978, os presidentes e vice-presidentes dos Estados Unidos devem transmitir todos os seus e-mails, cartas e outros documentos de trabalho para os Arquivos Nacionais. 

Fonte: R7.COM

Mais Notícias