A região já havia sido atingida por um forte tremor de terra no dia 6 de fevereiro
Um terremoto de magnitude 6,4 atingiu, nesta segunda-feira (20), a província de Hatay, no sul da Turquia, o mais forte desde os devastadores tremores de 6 de fevereiro, informou a Autoridade de Gestão de Emergências e Desastres (AFAD).
Segundo a agência, o epicentro é a localidade de Defne. O movimento sísmico ocorreu às 20h04 locais (14h04, no horário de Brasília) e pôde ser sentido a até 200 quilômetros de distância, apuraram os jornalistas da AFP.
Leia também:
- Furacão Ian alcança categoria 4 e segue em direção à Flórida
- Número de mortos em terremoto na Turquia e Síria passa de 45 mil
- Terremoto de magnitude 6,4 atinge costa norte da Califórnia, nos EUA
- Terremoto na Turquia é ‘o pior desastre natural’ em 100 anos na Europa, diz OMS
Não foram divulgadas informações sobre possíveis novos danos ou vítimas. Segundo uma publicação da Al Jazeera, as equipes turcas de resgate já estão atendendo pessoas feridas.
O número de mortos após o forte terremoto que atingiu o sul da Turquia e o norte da Síria no dia 6 de fevereiro passou de 46 mil. Segundo dados divulgados pelo governo turco no domingo (19), 40.642 pessoas morreram no país. Na vizinha Síria, são 5.814 óbitos.
O novo tremor de terra aconteceu horas depois que o secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, disse à Turquia que Washington ajudaria “pelo tempo que fosse necessário” após terremotos devastadores e mortais na mesma região.
( Por: Do R7, com AFP e Reuters )
Fonte: R7.CCOM4