Amazônia Sem Fronteira

Cidade

Feira de alimentos agroecológicos da REMA anuncia mudança de local

Novo endereço amplia comodidade e fortalece a conexão entre produtores e consumidores de alimentos agroecológicos

Feira de alimentos agroecológicos da REMA anuncia mudança de local
(Foto: Dirce Quintino/IPÊ)

A feira de alimentos agroecológicos e orgânicos da Rede Maniva de Agroecologia -REMA terá novo endereço a partir de janeiro de 2025. A feira, que já se consolidou como referência no fornecimento de alimentos agroecológicos em Manaus, agora será realizada na sede do Instituto Nacional da Colonização e Reforma Agrária – INCRA, localizada na Avenida André Araújo, 901, Aleixo. A primeira edição de 2025 da feira da REMA irá acontecer na próxima quinta-feira, 09, a partir das 14h.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

A Feira da REMA é apoiada pelo projeto Agroecologia em Rede, do IPÊ – Instituto de Pesquisa Ecológicas. O projeto colabora com a produção de base agroecológica dos agricultores familiares da REMA e o Sistema Participativo de Garantia que atesta o selo orgânico aos produtos comercializados na feira.

A mudança foi planejada para melhorar a experiência do público e ampliar a oferta de produtos. O novo espaço conta com infraestrutura adequada para receber os participantes e localização estratégica, facilitando o acesso de consumidores e fortalecendo o vínculo entre produtores locais e a comunidade.

De acordo com Joed Pereira, representante da REMA, a mudança de local é um passo importante para expandir o impacto da feira. “Queremos continuar promovendo práticas agroecológicas para proporcionar aos consumidores a oportunidade de adquirir alimentos saudáveis, produzidos de forma sustentável, enquanto fortalecemos os pequenos agricultores da região”, complementa o representante.

A feira da REMA contará com a participação de expositores que levarão ao consumidor alimentos como couve, mel, macaxeira, banana, tomate, cheiro verde, entre outras hortaliças de produção agroecológica. Além disso, os visitantes terão à disposição a venda de lanches regionais com Produtos Alimentícios Não Convencionais – PANCs e artesanato.

Sobre o Agroecologia em Rede
O projeto Agroecologia em Rede atua em cinco municípios do Amazonas: Manaus, Rio Preto da Eva, Careiro da Várzea, Iranduba e Itacoatiara. Com o projeto, a estimativa é impactar a conservação de 12,5 milhões de hectares de floresta, em uma Unidade de Conservação Estadual e cinco assentamentos rurais. O Agroecologia em Rede é realizado pelo IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas em parceria com a Rede Maniva de Agroecologia (Rema) e tem financiamento do Fundo Amazônia/BNDES.
Site: www.ipe.org.br
Redes Sociais: @institutoipe

Sobre a REMA
A Rede Maniva de Agroecologia – REMA, é uma rede criada em 2010 por agricultores, extrativistas e técnicos vinculados a organizações governamentais e não governamentais, comprometidos com as questões socioambientais, a soberania e a segurança alimentar e nutricional, com o objetivo de promover a agroecologia e produção orgânica no estado do Amazonas. A REMA acredita na agroecologia como estratégia de desenvolvimento para a Amazônia.

 

• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui

O que: Feira de alimentos agroecológicos e orgânicos da Rede Maniva de Agroecologia –REMA
Quando: Toda quinta-feira, a partir das 14h
Onde: Sede do Instituto Nacional da Colonização e Reforma Agrária – INCRA, localizada na Avenida André Araújo, 901, Aleixo
Quanto: gratuito

 

Fonte: ASSESSORIA

👉🏼 Siga o AmSemFronteira no Youtube – bit.ly/43MIy6H

Baixe o APP do AMSF no Google Play – https://bit.ly/3XlNFIR

Mais Notícias