Amazônia Sem Fronteira

Cidade

Nova Vida: Comunidade da zona Norte recebe estrutura de água tratada que irá beneficiar mais de 7,5 mil moradores

Nova Vida: Comunidade da zona Norte recebe estrutura de água tratada que irá beneficiar mais de 7,5 mil moradores
(Foto: Divulgação)

Mais dignidade e saúde. Essa é a perspectiva para os moradores da comunidade Nova Vida com a chegada da água tratada na região. Localizada no bairro da Cidade Nova, zona Norte de Manaus, a área é a mais nova contemplada pelo projeto “+Águas”, da Águas de Manaus.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

Os trabalhos, que seguem pelos próximos 60 dias, vão resultar em mais qualidade de vida para a população. Aproximadamente 7,5 mil pessoas serão beneficiadas pela obra e também cadastradas na Tarifa Manauara, que concede desconto de 50% nas contas de água à população de baixa renda.

Moradora da comunidade há 3 anos e meio, a cozinheira Marcilene dos Santos, 48, precisa da água para trabalhar e para várias atividades do dia a dia. “Tinha dias que a gente passava 15 dias, um mês sem água, e, por isso, eu tinha que parar de cozinhar, porque não dava. Agora estou muito feliz com a chegada desse benefício na nossa comunidade. É uma satisfação ver que nosso bairro, que o local onde a gente mora está sendo visto”, afirma.

No local, as equipes da concessionária instalam rede de abastecimento com 5 Km de extensão. “É um trabalho que leva em consideração as particularidades de cada ponto da cidade. Com as experiências positivas que temos acumulado nos últimos anos, a alta complexidade vira exemplo para ações futuras. O projeto +Águas tem sido isso, ao levar abastecimento para locais de difícil acesso”, destaca Felipe Poli, gerente de Serviços da Águas de Manaus.

O abastecimento de água na capital amazonense encontra-se universalizado, com novas ligações instaladas na medida que novas comunidades e bairros surgem e são regularizadas. A concessionária tem buscado soluções para adaptar redes de abastecimento, fazendo a água chegar até becos, palafitas, rip-raps e locais distantes dos grandes centros da cidade.

“O trabalho de mapeamento de áreas vulneráveis em Manaus é contínuo. A cidade cresce todos os dias e precisamos acompanhar, de forma a atender as novas comunidades que surgem. Junto com a água, muitas pessoas também têm, pela primeira vez, um comprovante de residência. Queremos promover a transformação de vidas”, aponta o diretor-presidente da concessionária, Diego Dal Magro.

Fonte: ASCOM/ÁGUAS DE MANAUS

Mais Notícias