Considerado um dos alimentos mais antigos e consumidos do mundo, o pão ganha diversas receitas com formatos e sabores em diferentes países e neste dia 21 de março, quando é comemorado o Dia do Pão Francês, nada melhor do que conhecer um pouco da história do pão mais consumido do Brasil.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
Embora leve o nome de Pão Francês, esse tipo nada tem a ver com os pães feitos na França. A receita do pãozinho surgiu no início do século 20, provavelmente perto da 1ª Guerra Mundial, por encomenda de brasileiros endinheirados que voltavam de viagem a países da Europa.
Conhecido também como pão massa-grossa, cacetinho, pão de sal, carioquinho ou filão, o pão possui sabor irresistível a quem prova. Com casquinha crocante e miolo macio, ele vai bem nos cafés da manhã, em pratos principais e até mesmo em sobremesas.
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui
Em Manaus, é possível encontrar um pão do dia a dia, na padaria do Terra&Mar, que leva o nome da casa e é excelente para o consumo diário assim como o tradicional pão francês. O restaurante fica localizado na Avenida Mário Ypiranga, bairro Adrianópolis, na zona Centro-Sul, que além de servir o melhor almoço e jantar, também oferece uma bela confeitaria e uma padaria incrível denominada “Cantinho Português” com as mais variadas delícias do país europeu.
Fonte: ASSESSORIA