Amazônia Sem Fronteira

Esportes

Neymar mira passar Pelé por gols na seleção, mas Copa é um desafio

Neymar mira passar Pelé por gols na seleção, mas Copa é um desafio

Neymar mira passar Pelé por gols na seleção, mas Copa é um desafio
(Foto: © 2022 Getty Images)

Um dos principais jogadores da seleção brasileira, Neymar pode ultrapassar o número de gols de Pelé pelo time do Brasil. No entanto, o maior desafio do atacante do Paris Saint-Germain é a quantidade de gols em Copas do Mundo. Enquanto Neymar fez apenas seis gols em Mundiais, o Rei do Futebol estaciona no ranking com o dobro, 12 gols.

Ao todo, o camisa 10 da atual seleção tem 75 gols com a amarelinha, e Pelé soma 77. Na classificação total, faltam apenas dois para que Neymar ultrapasse o maior ídolo do futebol, mas no quadro de artilheiro em Copa, a situação é diferente. Faltam seis gols para a ultrapassagem.

Em comparação com o Mundial de 2014, o rendimento do jogador caiu em 2018. Em cinco jogos disputados na competição que aconteceu no Brasil, Neymar marcou 4 gols. Já na Rússia, em 2018, dos cinco jogos em que entrou em campo, balançou as redes apenas duas vezes.

Apesar de parecer difícil, jogadores como Ronaldo, o próprio Pelé, Ademir de Menezes, Jairzinho e Leônidas da Silva já marcaram mais de seis gols em uma única edição de Copa.

No ranking de artilheiros da seleção brasileira, Neymar é o segundo, com 75 gols em 121 jogos. No topo da lista está Pelé, com 77 gols em 92 partidas. Ronaldo Fenômeno garante a terceira colocação, com 62 gols, Romário fica em 4º lugar com 55 gols, e Zico é o 5º, tendo balançado a rede 58 vezes com a camisa amarela.

Já no ranking de artilheiros brasileiros em Mundiais, as posições ficam desta maneira:

1º Ronaldo – 15 gols
2º Pelé – 12 gols 
3º Ademir de Menezes – 9 gols
4º Vavá – 9 gols
5º Jairzinho – 9 gols
6º Rivaldo – 8 gols
7º Careca – 7 gols
8º Leônidas da Silva – 7 gols
9º Neymar – 6 gols
10º Rivellino – 6 gols

O torneio no Catar pode ser a última chance de Neymar na tentativa de superar os números de Pelé. Em entrevista, o craque já sinalizou que esta pode ser a última Copa do Mundo de sua carreira.

O primeiro jogo da seleção brasileira acontece no dia 24 de novembro, às 16 horas (de Brasília), no estádio Lusail, contra a Sérvia, pelo Grupo G da competição.

Fonte: R7.COM

Mais Notícias