O ex-governador de Minas Gerais, Newton Cardoso, faleceu na madrugada deste domingo (2), aos 86 anos, em Belo Horizonte. Ele estava internado em um hospital da capital, mas a causa da morte não foi divulgada.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
A informação foi confirmada pelo filho do político, o deputado federal Newton Cardoso Jr. (MDB-MG), por meio das redes sociais.
“Com profunda tristeza e uma imensa dor no coração, comunico o falecimento do meu querido pai, Newton Cardoso, que nos deixou nesta madrugada do dia 2 de fevereiro, aos 86 anos”, escreveu.
Natural de Brumado, na Bahia, Newton Cardoso – conhecido como “Newtão” – governou Minas Gerais entre 1987 e 1991. Antes disso, foi prefeito de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, por três mandatos, além de deputado federal.
Fundador do MDB em 1966, permaneceu filiado à legenda ao longo de toda a carreira política.
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou a morte do ex-governador. “Recebi com pesar a notícia da morte de Newton Cardoso, aos 86 anos. O advogado e empresário ajudou a fundar o MDB de Minas Gerais e foi um importante opositor da ditadura, tendo sido eleito deputado federal, prefeito mais de uma vez de Contagem e governador do Estado. Meus sentimentos aos familiares e amigos”, declarou Lula em nota oficial.
Com informações da Agência Brasil
👉🏼 Siga o AmSemFronteira no Youtube – bit.ly/43MIy6H
👉🏼 Baixe o APP do AMSF no Google Play – https://bit.ly/3XlNFIR