Amazônia Sem Fronteira

Esportes

Nadadora amazonense embarca para a Copa Norte de Natação, no Maranhão

Nadadora amazonense embarca para a Copa Norte de Natação, no Maranhão
(Foto: Rudson Renan/Faar)

A atleta Pietra Menezes, de 12 anos, embarca nesta quarta-feira (26), rumo à Copa Norte de Natação, em São Luís, no Maranhão. Para participar da competição que acontece nos dias 27,28 e 29 de abril, a nadadora conta com o apoio de passagens aéreas cedidas pelo Governo do Amazonas, por meio do projeto Voo Campeão, coordenado pela Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar).

Leia também: Estudantes paratletas da rede estadual encerram participação em campeonato nacional com 33 medalhas

“Para que nossos atletas possam conquistar voos ainda maiores, seguimos a determinação do governador Wilson Lima, de dar o suporte necessário ao desporto amazonense. Acreditamos que assim como a jovem Pietra, temos outros talentos a serem revelados, grandes promessas para competições nacionais e internacionais”, disse Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

Com as passagens em mãos e confiante para representar o Amazonas nos três dias de competição, Pietra Menezes irá competir em todas as modalidades de nado, serão 12 provas, sendo 8 individuais e 4 por revezamento. “Meu maior sonho é fazer parte da Seleção Brasileira! E meu objetivo para essa competição é alcançar o índice técnico de melhor nadadora, com o Troféu Leônidas Marques”, frisou a atleta.

A nadadora manauara acumula vários títulos em campeonatos amazonenses e já participou de competições em Fortaleza e Recife. Pietra é Bicampeã Norte/Nordeste nos 50 livres, alcançou duas vezes o 1° lugar no ranking Brasileiro, também 50 metros livres, nas categorias Petiz 1 (11 anos) e Petiz 2 (12 anos).

Para a mãe de Pietra, a ex-nadadora amazonense Luciana Oliveira, contar com o apoio do Governo do Amazonas é muito importante. “Eu vejo o Projeto voo Campeão como uma grande oportunidade, estou tendo a oportunidade de acompanhar minha filha. Quero parabenizar o governador Wilson Lima e o Jorge Oliveira, pela parceria de dar essa oportunidade de os atletas conseguirem voos mais altos” finalizou.

Fonte: ASCOM/FAAR

Mais Notícias