Amazônia Sem Fronteira

Esportes

Nadador amazonense fatura três medalhas nos Jogos Universitários Brasileiros 2024, em Brasília

Atleta da Faculdade Estácio, Caio Arcos garantiu dois ouros e um bronze na competição

Nadador amazonense fatura três medalhas nos Jogos Universitários Brasileiros 2024, em Brasília
(Foto: Divulgação / Faud)

Pela primeira vez participando dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), o atleta da Faculdade Estácio, Caio Arcos, deu um show de talento e garantiu o recorde individual por modalidade, ao conquistar três medalhas para o Amazonas na 71ª edição da competição, realizada em Brasília.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

Aos 20 anos, o atleta, que cursa o segundo período de Engenharia de Software, na Faculdade Estácio, falou da felicidade em poder representar o Amazonas de forma tão significativa.

“Fiquei extremamente feliz com minhas medalhas, principalmente porque eu estava confiante e consegui concluir meu objetivo. Representar o Amazonas e somar com as conquistas da delegação é uma satisfação enorme, então a sensação é de dever cumprido”, destacou o atleta.

O atleta, que desde o começo do segundo semestre já estava em preparação para o campeonato brasileiro da modalidade, falou de como os treinos ajudaram no desempenho.

“Além do treino específico, que faço dez vezes por semana, também complemento com exercícios na academia. O JUBs caiu no meio dessa minha preparação e isso foi muito importante, até mesmo como parâmetro para o Brasileiro. Estou satisfeito com o resultado, mas a preparação continua”, ressaltou.

Com o saldo de três medalhas, Caio Arcos garantiu dois ouros, sendo um na prova de 100 metros Costas, com o tempo de 58 segundos e 49 milésimos, na qual dividiu o pódio com representantes do Paraná e de Santa Catarina; e outro ouro na prova de 200 metros Costas.

E não para por aí, porque o nadador também garantiu a medalha de bronze nos 50 metros Costas, sacramentando a conquista inédita.

Bronze – Estudante de Medicina da Universidade Nilton Lins (UniNilton Lins), Elysa Maia, 23, também garantiu mais uma medalha para a natação e conquistou o bronze na competição.

Com o tempo de 1 minutos, 11 segundos e 29 milésimos, a nadadora alcançou a terceira colocação na prova de 100 metros Costas e dividiu o pódio com representantes do Rio Grande do Sul e São Paulo.

A atleta ainda disputou a prova de 50 metros Costas, mas acabou ficando fora do pódio, obtendo a quarta colocação.

• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui

A competição – Organizada pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), a 71ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBS) reúne cerca de sete mil participantes de todo o Brasil. A competição, que está sendo realizada na capital federal, conta com a participação de 375 instituições de ensino superior e 31 modalidades esportivas.

 

Fonte: ASSESSORIA

👉🏼 Siga o AmSemFronteira no Youtube – bit.ly/43MIy6H
Baixe o APP do AMSF no Google Play – https://bit.ly/3XlNFIR

Mais Notícias